A expansão das milícias no Rio de Janeiro: uso da força estatal, mercado imobiliário e grupos armados

A expansão das milícias no Rio de Janeiro: uso da força estatal, mercado imobiliário e grupos armados Realização:GENI/UFF e Observatório das Metrópolis Data:Abril 2021 Arquivo:

Medindo a eficiência das operações policiais: Avaliação e monitoramento

Medindo a eficiência das operações policiais: Avaliação e monitoramento O presente relatório, elaborado pelo Grupo de Estudos dos Novos Ilegalismos da Universidade Federal Fluminense (GENI/UFF), pretende subsidiar a elaboração do Plano de Redução da Letalidade...

Operações policiais e violência letal no Rio de Janeiro: Os impactos da ADPF 635 na defesa da vida

Operações policiais e violência letal no Rio de Janeiro: Os impactos da ADPF 635 na defesa da vida Operações policiais e violência letal no Rio de Janeiro: Os impactos da ADPF 635 na defesa da vida Realização: GENI/UFF Data: Abril 2021 Arquivo:

Mapa dos Grupos Armados no Rio de Janeiro

Partindo da importância de políticas públicas orientadas por diagnósticos precisos e baseados em dados e evidências científicas, o Fogo Cruzado, o Grupo de Estudos dos Novos Ilegalismos da Universidade Federal Fluminense (GENI/UFF), o Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo (NEV/USP) e o Pista News se reuniram no projeto “Mapa dos grupos armados do Rio de Janeiro” para uma experiência piloto de elaboração cartográfica para o ano de 2019.

Iniciativa Educação para a Justiça (E4J) Série de Módulos Universitários sobre Crime Organizado e Armas de Fogo: Oficina para professores universitários – Brasil

A atividade proposta consistirá num workshop para 20 professores universitários a ser realizado de forma remota na Universidade Federal Fluminense em Niterói, Rio de Janeiro, Brasil.

Audiência pública vai debater plano de redução da letalidade policial no Rio de Janeiro

Em 2021 está prevista, no bojo da ADPF das favelas, uma audiência pública convocada pelo STF para coletar informações que subsidiem um plano estadual de redução da letalidade policial, tal como previsto na condenação do Estado do Rio de Janeiro pela Corte Interamericana de Direitos Humanos em 2017.

As bases políticas e econômicas das Milícias

Este relatório apresenta os resultados de uma pesquisa, realizada em parceria com o Observatório das Metrópoles, que tem como objetivo entender as bases políticas e econômicas das milícias na Região Metropolitana do Rio de Janeiro (RMRJ).

Operações policiais aumentam no mês de outubro

Neste relatório síntese, realizado pelo Grupo de Estudos dos Novos Ilegalismos da Universidade Federal Fluminense (GENI/UFF), procura descrever, por um lado, o aumento das operações policiais no mês de outubro e suas características específicas, por outro, os impactos desse aumento das operações policiais na letalidade policial e nas ocorrências criminais.

PESQUISAS

PUBLICAÇÕES

DADOS

NOTÍCIAS

A expansão das milícias no Rio de Janeiro: uso da força estatal, mercado imobiliário e grupos armados

A expansão das milícias no Rio de Janeiro: uso da força estatal, mercado imobiliário e grupos armados

A expansão das milícias no Rio de Janeiro: uso da força estatal, mercado imobiliário e grupos armados Realização:Grupo de Estudos dos Novos Ilegalismos (GENI/UFF)Observatório das Metrópoles (IPPUR/UFRJ) Resumo:Ao longo das últimas décadas, o poder armado das chamadas “milícias” sobre territórios, populações e mercados vem se expandindo na cidade do Rio de Janeiro e região metropolitana. Tal...

Mapa dos Grupos Armados no Rio de Janeiro

Mapa dos Grupos Armados no Rio de Janeiro

Mapa dos Grupos Armados no Rio de Janeirohttps://erickgn.github.io/mapafc/ Realização:Grupo de Estudos dos Novos Ilegalismos (GENI/UFF)Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo (NEV/USP)Pista News Resumo:O controle territorial é uma das características históricas e distintivas da dinâmica dos grupos armados no Rio de Janeiro e variável incontornável não só para a área de...

Skip to content